sábado, 5 de janeiro de 2019




                              A SEMEADURA........


Há pouco mais de um século, em uma cidade do astral superior, um semeador havia sido chamado para executar sua mais nova tarefa. Tanto quanto antes se apresentou ao seu superior que disse-lhe:
- Salve valoroso irmão! Cá estou para prestar esclarecimentos sobre sua tarefa.
- Você está incumbido de plantar uma semente de Oxalá em uma nação da terra.
- E tal semente vingará?
- Na força de Deus, certamente que sim! Sua germinação dará origem a raízes fortes que sustentará o crescimento do tronco e de toda uma estrutura que produzirá muitos frutos e novas sementes.
- Agradeço pela confiança em executar tarefa tão valorosa!
- Mas não se engane companheiro, pois de tudo o farão para que esta semente não vingue e que, se o oposto ocorrer, para que não frutifique.
- Aqueles que descansarão em sua sombra e comerão de seus frutos são exatamente àqueles que, de uma forma ou outra, cuidaram de praticar magias negativas para atentar contra o bem-estar do próximo em existências pretéritas.
- Será uma forma de acelerar-lhes o carma, pela prática da caridade, com a mesma arma com que, antes, tanto mal causaram: o uso desvirtuado da magia.
- Se tudo ocorrer como planejamos, no início, quando tal árvore estiver firme e dando seus primeiros frutos, uma primeira ventania de desconhecimento e intolerância fará de tudo para ceifá-la, mas isto provocará efeito contrário e muito mais frutos ela dará.
- Aquecida pelo calor da mãe Arte e do pai Conhecimento, em sons e imagens, muito mais condições de dar frutos ela terá.
- Em cada canto da nação em que for plantada ela germinará.
- Virá o tempo, porém que alguns usufrutuários desta árvore irão proclamar-se enquanto donos da mesma. Escreverão teses e tratados para justificarem este pretenso direito de posse.
- Mas isto é um erro! Provocará divisão!
- Em um primeiro momento certamente, mas não te esqueças que uma árvore produz muitos galhos, que muitas vezes são exteriormente diferentes entre si, mas genética e estruturalmente vem de uma mesma raiz: a luz divina de Oxalá; e será esta raiz, esta luz que provocará a divina convergência quando for chegada a hora.
- Mas isto poderá prejudicar a árvore na absorção de nutrientes para sua subsistência, provocar o enfraquecimento da árvore.
- Provocará a sensação de enfraquecimento da árvore, mas a árvore sempre estará guarnecida na força de Oxalá.
- Com o passar dos anos os usufrutuários desta árvore despertarão de suas idiossincrasias e verão que admiradores ferrenhos de outras árvores tudo fizeram para que ela fosse arrancada do solo até a raiz, justificando que seus frutos, além de não serem bons, poderiam causar doenças e quiçá a morte!
- Os usufrutuários entenderão que passaram muito tempo sem cuidarem da árvore, sem irrigá-la em épocas de seca e adubá-la na época de poucos nutrientes no solo, tão preocupados que estavam em considerar-se seus donos.
- Verão seus filhos serem alvos de preconceito na escola, não por que fazem mal ao próximo, mas apenas por comerem do fruto desta árvore.
- Ligarão seus dispositivos de imagem e verão, emissora por emissora, programas de admiradores de outras árvores orientando a população que não se alimente do fruto da árvore que tanto saboreiam.
- Sofrerão preconceito velado em seus locais de labor por que brigaram tanto entre si que se esqueceram de cuidar da árvore.
- Puxa! Então creio que a partir daí será o fim da árvore, estou certo?
- Não cai uma folha de uma árvore que não seja da vontade do Divino criador, da mesma forma, nenhuma semente de Oxalá será retirada do solo da Terra, enquanto não for da vontade de Deus!
- Não, não e não nobre companheiro! Quando isto acontecer estará quase perto da hora em que esta árvore produzirá a maior quantidade de frutos que já se viu. Os usufrutuários observarão que mais importante do que dizerem ser donos deste ou daquele galho, é cuidar da árvore para que ela produza os seus frutos, pois aí está a sua força, independente se os frutos estão no galho de cá ou no galho de lá.
- A convergência ocorrerá e a árvore poderá, enfim, realizar sua missão com toda plenitude.
- A missão de levar lenitivo às camadas mais pobres da sociedade, de aceitar em suas sombras todo aquele que nela desejar estar, mesmo quem também se alimente dos frutos de outras árvores.
- A missão de levar alimento para todos aqueles marginalizados pela sociedade a fim de que tenham a chance de se fortalecer e jamais esquecerem daquilo que realmente são: filhos de Deus e dignos de seu amor, independente de gênero, raça, religião ou qualquer escolha pessoal.
- Agora que estou ciente de minha tarefa, agradeço ainda mais pela confiança que me foi dada, mas antes de ir executá-la eu gostaria se possível, de fazer uma última pergunta. Posso chefe?
- Claro!
- Qual será o nome desta semente tão linda?

- O nome, meu irmão, será Umbanda!!!

Mensagem recebida por Pedro Rangel

4 comentários:

Edinea disse...

Belo texto! Parabéns!

Luz da Paz disse...

Boa tarde, amigo.
Acompanho seu blog desde 2009,
gosto dele,das histórias, apesar de
não ser Umbandista.
Que Jesus continue sendo seu guia e
te auxiliando na caminhada.
Abraços fraternos, Erika

Karol disse...

Pedro, quero participar dessa convergência!!!!!!!
Venho vislumbrado isso há um tempo, quando principalmente olho pra alguns textos, estudos, palestras e cursos sobre umbanda que sinto que mais desagregam do que agregam!!!
Avante meu irmão!!!
Abraços, karol!

Karol disse...

Que ela floresça e perfume a todos sem distinção. Que dê frutos espalhando a vibração de Oxalá!